• Aquisição

    Aceitamos as principais bandeiras de cartões de crédito e boleto bancário com pagamento à vista.

    As principais diferenças entre esses dois tipos de certificado são a geração e o armazenamento das chaves criptográficas.
    O certificado digital A1 tem o par de chaves pública/privada gerado em seu computador no momento da emissão do certificado. O certificado tipo A1 tem validade de 1 (um) ano.
    O certificado digital A3 oferece maior segurança, pois o par de chaves é gerado em hardware (cartão inteligente ou token) que não permite a exportação ou qualquer outro tipo de reprodução ou cópia da chave privada. Com o cartão inteligente ou o token, você pode transportar a sua chave privada de maneira segura, podendo utilizá-la onde você desejar. O certificado tipo A3 tem validade de 1 (um) ano até 5 (Cinco) anos.

    Importante: Consulte a nossa lista de certificado por serviços para verificar a compatibilidade com o serviço a ser utilizado.

    A validação presencial é o momento da confirmação da identidade do titular solicitante do Certificado Digital, seja este para pessoa física ou jurídica. Ou seja: é a ocasião em que se comprova a veracidade dos dados informados no momento da solicitação do Certificado Digital, por meio da presença do titular e a apresentação dos documentos obrigatórios.

  • Documentação

    Não. Neste caso, antes de solicitar a compra do Certificado Digital é necessário realizar a alteração do representante legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após este processo, sim, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa e realizar a validação presencial.

    Não se faz necessário, pois a PRODESP armazena os documentos de forma digital, dispensando a necessidade das cópias.

  • Instalação e Uso

    A instalação de um Certificado Digital é bem simples, seja ele do modelo A1 (gerado em um computador) ou A3 (Armazenado em um Cartão ou Token criptográfico). Confira nosso Guia de instalação.

    Você pode fazer um teste para confirmar se o seu Certificado Digital está pronto para o uso, Verificar a validade e todas as informações sobre seu certificado. Clique aqui para testar o Certificado.

    Acesse o link meus certificados, e verifique na lista a validade do certificado desejado.

  • Renovação

    A senha de gerenciamento é utilizada para revogar (cancelar) ou renovar o certificado digital. É criada, exclusivamente, pelo titular quando da solicitação do certificado.

    Para recuperar a senha de gerenciamento, basta acessar sua conta, buscar o certificado para o qual deseja recuperar a senha e clicar na opção "Recuperar senha de gerenciamento".
    Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 01234 01 ou por meio do formulário Fale Conosco e solicite auxílio.

    1. Possuir um certificado digital adquirido na Imprensa Oficial SP.
    2. O certificado digital precisa estar dentro do período de validade.
    3. A última emissão obrigatoriamente ter sido realizada de forma presencial.
    4. Se o certificado for modelo A3, será necessário possuir uma mídia compatível (Cartão ou Token).

    A renovação online está disponível somente para certificados do tipo e-CPF.

  • Revogação/Cancelamento

    Será necessário verificar o motivo da revogação. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 01234 01 ou por meio do formulário Fale Conosco e solicite auxílio.

    Solicite a revogação de seu e-CPF ou e-CNPJ quando:

    • For necessária a alteração de qualquer informação constante no mesmo;
    • No caso de perda, roubo, modificação, acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada correspondente ou da sua mídia armazenadora.
    • For constatada informação incorreta no certificado.
    • Alteração do representante tributário junto a Receita Federal (no caso de certificado Pessoa Jurídica).

    A revogação de seu certificado somente pode ser feita por solicitação de:

    • Titular do certificado;
    • Responsável pelo certificado, no caso de equipamentos, aplicações e pessoas jurídicas;
    • Empresa ou órgão, quando o titular do certificado fornecido por esta empresa ou órgão for seu empregado funcionário ou servidor;
    • AR vinculada;
    • Comitê Gestor da ICP-Brasil ou da Autoridade Certificadora Raiz.
  • Suporte

    Prestamos suporte aos seguintes sistemas operacionais: Sistemas Microsoft Windows 8, 10 e 11.

    Não prestamos suporte aos seguintes sistemas operacionais: Windows XP, Windows Vista, Windows 7 (sistemas operacionais obsoletos), Macintosh e Linux.

    Certifique-se de ter realizado os procedimentos conforme nosso guia de instalação, caso o problema persita entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 01234 01 ou por meio do formulário Fale Conosco e solicite auxílio.

    Acesse o manual de desbloqueio na página guias e manuais ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 01234 01 ou por meio do formulário Fale Conosco e solicite auxílio.