31/01/2020

O que fazer se o seu certificado digital estiver revogado?

O primeiro passo é entrar em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 01234 01 e verificar o motivo da revogação. Nossa equipe de atendimento prestará todas as informações. Importante lembrar que um certificado digital somente é revogado em situações específicas. Veja abaixo: 

A revogação só pode ser realizada nas seguintes situações: 
  • Necessidade de alteração de qualquer informação constante no mesmo;
  • No caso de perda, roubo, modificação, acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada correspondente ou da sua mídia armazenadora;
  • For constatada informação incorreta no certificado;
  • Alteração do Representante Tributário junto a Receita Federal (no caso de certificado Pessoa Jurídica).
Quem pode solicitar a revogação do certificado?
  • O Titular do certificado;
  • O responsável pelo certificado, no caso de equipamentos, aplicações e pessoas jurídicas;
  • A empresa ou órgão, quando o titular do certificado fornecido por esta empresa ou órgão for seu empregado funcionário ou servidor;
  • Comitê Gestor da ICP-Brasil ou da Autoridade Certificadora Raiz;
  • AR vinculada.